INTERMAT Revoluciona Acesso a Dados Fundiários: Consultas Públicas Agora Disponíveis no site.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Por: Elder Jacarandá

Cuiabá, 14 de abril de 2024.

O Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) deu um passo revolucionário ao disponibilizar dados fundiários ao público em geral através da plataforma INTERGEO. Esta iniciativa, que promete impactar positivamente tanto áreas urbanas quanto rurais, incluindo assentamentos, foi disponibilizada nesta sexta (13/04/2024).

A Diretoria de Cartografia, sob a liderança da experiente servidora Bruna Cecconello desde 2019, desenvolveu uma ferramenta de consulta altamente avançada. Esta ferramenta, chamada INTERGEO, elogiada por sua capacidade técnica, permite que os cidadãos acessem facilmente certidões fundiárias emitidas pelos municípios e verifiquem a quantidade de títulos definitivos para cada cidade.

Além disso, a INTERGEO possui dados fundamentais para o início de um ordenamento territorial eficaz e uma governança transparente das terras públicas do estado. Essa transparência inovadora não apenas simplifica o acesso aos dados, mas também promove uma gestão fundiária mais transparente e participativa. Com essa nova ferramenta, os cidadãos podem ter um papel ativo no planejamento urbano e nas questões relacionadas à posse de terra.

O Instituto de Terras de Mato Grosso demonstra seu compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos fundiários do estado. Esta iniciativa certamente marca um momento histórico na história do INTERMAT e do estado de Mato Grosso como um todo.

Alguns ajustes são necessários e um deles seria disponibilizar os perímetros das áreas, mas já é um marco histórico.

Fique por dentro das últimas atualizações e explore essa nova ferramenta inovadora para uma compreensão mais profunda e envolvimento na gestão fundiária de Mato Grosso!

 

ACESSE A FERRAMENTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *