Suelme assume EMPAER em bom momento.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

foto: Gilberto Leite

A nomeação de Suelme Fernandes como novo presidente da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER) marca um novo capítulo para o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso. Sua experiência como Secretária de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) e o  credencia para liderar a EMPAER em um momento crucial para o estado.

Recursos do Banco Mundial impulsionam o MT Produtivo:

A coincidência da posse de Suelme com a disponibilidade de R$ 460 milhões (equivalente a US$ 100 milhões) do Banco Mundial para o Projeto MT Produtivo cria uma oportunidade única para impulsionar a agricultura familiar alinhadas com recursos para regularização fundiária de 36 assentamentos rurais,  abrangendo quase 2.000 famílias.

Embora haja recursos disponíveis sabemos que a execução de projetos é bastante complexa que não depende da própria EMPAER e sua execução.

Gestão experiente e focada no agrofamiliar:

A expertise de Suelme na área agrícola, como exemplo incentivo a produção de café na região de Juína  quando secretário, aliada à sua sensibilidade para as demandas da agricultura familiar, garantem uma gestão da EMPAER dedicada ao desenvolvimento do setor. Seu conhecimento profundo das necessidades dos produtores rurais será crucial para o sucesso do MT Produtivo.

Benefícios para o estado e a população:

A regularização fundiária trará segurança jurídica para as famílias assentadas, impulsionando o investimento na produção e na geração de renda. O fortalecimento da agricultura familiar, por sua vez, contribui para a diversificação da cadeia alimentar, a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável do estado, especialmente na baixada cuiabana.

A EMPAER tem um papel fundamental na execução do MT Produtivo, contribuindo em diversas frentes alinhado às ações da SEAF:

  • Assistência técnica:Orientação aos produtores rurais sobre as melhores práticas de produção, manejo da terra e beneficiamento dos produtos.
  • Capacitação:Oferta de cursos, oficinas e treinamentos para o aprimoramento das habilidades dos produtores.
  • Regularização fundiária:Participação durante o processo de regularização prestando assistência técnica antes mesmo da entrega dos títulos aos assentados proporcionando geração de renda.

A nomeação de Suelme Fernandes como presidente da EMPAER sinaliza um compromisso do governador Mauro Mendes e do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia com o desenvolvimento da agricultura familiar no estado fortalecendo ainda mais sua economia, podendo ser referência nesse segmento assim como na produção de grãos.

Fica nossa torcida para uma boa gestão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *